Marketing
Duração: 4 semestres (2 anos)
Modalidade: Presencial
Período: Noturno
Locais de oferta: Campus Luz
Ganhe um desconto exclusivo para esse curso!
Quer saber mais? Vamos te enviar por email.
Para quem é
esse curso?
O profissional formado no Curso Superior Técnico de Marketing planeja, executa e avalia estratégias de comunicação para divulgar produtos ou serviços. O profissional tem como função identificar as tendências do mercado consumidor, estudar oportunidades de vendas de produtos e serviços para elaboração de campanhas e atuará principalmente em vendas e publicidade, pesquisa de mercado e marketing de conteúdo.
Estão previstas as seguintes certificações de Qualificação Profissional para o Curso Superior de Tecnologia em Marketing:
Certificação de Qualificação Profissional em Marketing
Certificação de Qualificação Profissional em Analista de Marketing
Objetivos do curso
O curso Superior de Tecnologia em Marketing da Fasf forma profissionais capazes de entender, criar, desenvolver e inovar em estratégias de marketing, operacionalizando os processos dessas estratégias de forma a contribuir para a perenidade e das organizações.
O objetivo do curso da Faculdade é produzir inovação científica e tecnológica, bem como desenvolver a capacidade empreendedora nas demandas de Marketing, considerando as respectivas demandas no mundo do trabalho e na produção de bens e serviços. Dessa forma, os conhecimentos incorporados ao longo do curso propiciam a continuidade dos estudos em cursos de Educação Continuada e Pós-Graduação.
Coordenação
do curso

Maria Helena Silva é graduada em Administração e Ciências Contábeis, com especializações em Marketing, Gestão do Ensino Superior e Mestrado em Administração. Atuou por mais de 12 anos no Grupo ALGAR, liderando operações nas regiões Centro-Oeste e Alto Paranaíba de MG, com destaque na área de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Há 21 anos leciona na FASF, onde coordena os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão Financeira há 15 anos. Lidera projetos de extensão voltados ao fortalecimento de empresas locais e à capacitação da comunidade, contribuindo para o desenvolvimento regional e a formação prática dos estudantes.
Atua em ações sociais e voluntárias em instituições como a Casa da Amizade do Rotary Club, Abrigo de Idosos e Pastoral do Batismo. Participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Luz. Recebeu diversas homenagens por sua contribuição educacional e social, incluindo o Troféu Carlos Drummond de Andrade e o Prêmio Destaque em Administração (CRAMG). Tem como propósito transformar vidas por meio da educação e formar jovens como agentes de mudança.
Conteúdo programático
As aulas aqui na Fasf são elaboradas pelos especialistas do curso em um planejamento que visa proporcionar aos alunos um aprendizado que desperte uma experiência próxima da realidade do mercado, permitindo abordar os principais pontos de destaque de todas as áreas relacionadas.
Conheça as disciplinas do curso
- Empreendedorismo
- Introdução à Administração
- Administração Financeira
- Sistemas de Informações Gerenciais e Inovação
- Comportamento do Consumidor
- Administração de Vendas e Negociação
- Fundamentos de Marketing
- Gestão de Custos e Formação de Preços
- Gestão de Marcas, Produtos e Serviços
- Canais de Distribuição e Administração de Varejo
- Marketing de Relacionamento e Pós-Venda
- Marketing Digital e Estratégias de Comunicação
- Pesquisa de Marketing
- Tópicos Especiais em Marketing
- Projeto Integrador I – Diagnóstico Empresarial
- Projeto Integrador II – Planejamento Comercial (Planejamento da Força de Venda)
- Projeto Integrador III – Plano de Marketing
Mercado de trabalho
- O profissional de Marketing atua como Gestor de Marketing em empresas de diversos portes. Entre suas funções está:
- Elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos;
- Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações;
- Analisar as diferentes estratégias do mix mercadológico, tais como preço, distribuição, produto ou serviço e comunicação;
- Organizar pesquisas de mercado e avaliar/monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência;
- Planejar as formas de comercialização e comunicação e gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
Diferenciais Fasf
A Fasf atua há quase 45 anos no mercado e foi uma das faculdades pioneiras no Centro Oeste Mineiro. Com um profundo respeito e atenção às demandas dos alunos e da comunidade onde a faculdade está inserida, a Fasf visa formar profissionais capazes de exercer com ética e profundidade o ofício estudado. Para isso, a Instituição conta com um corpo docente altamente capacitado e formado por mestres e doutores. Além disso, permite que seus alunos coloquem em prática tudo o que aprendem durante as aulas desde o ingresso na graduação.
Inscreva-se
A Fasf, uma Instituição a mais de 50 anos de história, ajuda a construir a sua! Para ingressar na faculdade Nota Máxima no MEC, você pode optar entre utilizar seu desempenho no Enem, fazer a Redação On-line ou a Prova Agendada.
Legal, né? Clique aqui e inscreva-se.